Cola-Cola e Pepsi agora são verdes. Sim, as marcas mais famosas de refrigerante sabor cola estão de roupa nova para enfrentar a nova tendência de mercado. Cada dia mais, as pessoas buscam e incentivam comportamentos saudáveis.

Observando a queda no consumo de seus produtos, fabricantes anunciam versão saudável que acompanham essa tendência de consumo. Essa semana, a Coca anunciou para o próximo mês, uma versão life no mercado dos EUA.

A bebida queridinha mundial agora chegará trajando o verde, a nova versão promete ser a novidade saudável dentre os refrigerantes. O objetivo deste novo rótulo é identificar nas prateleiras a versão mais saudável do produto. Segundo matéria divulgada pelo Estadão, a marca tomou essa postura saudável após uma queda progressiva de vendas diante do incentivo ao consumo de alimentos saudáveis e hábitos naturais. Então, a nova versão é diferente da Zero ou diet, a Coca verde vem adoçada com estévia, uma adoçante natural.

A concorrente direta da marca, Pepsi, também anunciou a nova versão na cor verde e mais saudável: a Pepsi true, com a mesma proposta de ser mais saudável que as versões anteriores.

No marketing, a simbologia das cores é essencial para criação de toda a identidade visual de uma empresa, ou seja, rótulos, logomarcas, sites, loja virtuais, marcas, entre outras mídias, assim entendemos seus significados e como usar as cores em benefício para as empresas. Muito mais do que uma questão estética, hoje as cores tem função de fator decisivo na hora de comunicar. A usabilidade das cores deve ser feita de forma cuidadosa e planejada, seja no âmbito virtual, de design, publicidade, artes plásticas, moda ou em aplicação de psicologia. Seja ela solitária ou combinada, irá produzir algum tipo de influência em sua apresentação ao público.

Quando uma empresa pensa numa campanha, ela tem em mente a importância das cores na promoção de um produto para cada segmento. O que facilita o estudo de público alvo, que evitará o uso errôneo de certas cores e possibilitará o uso de conjuntos de sombras e tonalidades para atrair o interesse dos olhos.

As cores verde e vermelha tem signos bem diferentes. Enquanto a cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade e está relacionada a natureza, aos movimentos ecológicos, o dinheiro e a juventude. A cor vermelha significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente que está associada ao amor. Esta tonalidade estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima. Um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade. Na sala e cozinha, o vermelho estimula o apetite e deixa o ambiente mais convidativo.

Saber observar o mercado e desenvolver novas versões ou até mesmo novos produtos é empreender para continuar crescendo dentro das condições que o consumo atual impor.

Anterior post próximo post

Deixe um comentário